O que é a eletroestimulação e para que serve?
electroestimulação

O princípio da electroestimulação consiste em estimular as fibras nervosas por meio de impulsos eléctricos transmitidos por eléctrodos. Os impulsos eléctricos gerados pelos estimuladores Compex – com os quais a Fisioterapia Mães&Filhos® trabalha e confia, ofereçem conforto, eficácia e segurança.

Numa contracção voluntária, a ordem do trabalho muscular provém do cérebro, que envia um comando às fibras nervosas sob a forma de um sinal eléctrico. Este sinal  é transmitido às fibras nervosas que seguidamente se contraem.
O princípio da electroestimulação reproduz fielmente o processo envolvido numa contracção voluntária. O estimulador envia um impulso de corrente eléctrica às fibras nervosas, provocando uma excitação nessas fibras que dão uma resposta mecânica elementar = sacudidela muscular. Esta última constitui o elemento que está na base  da contracção muscular. Esta resposta muscular é totalmente idêntica ao trabalho muscular comandado pelo cérebro. Por outras palavras, o músculo não consegue distinguir se o comando vem do cérebro ou do estimulador.

O conhecimento da fisiologia humana e um perfeito domínio dos parâmetros de estimulação dos programas permitem orientar com uma grande precisão o tipo de trabalho muscular para o objectivo proposto:
– Fortalecimento muscular;
– Aumento do retorno venoso (diminuição da retenção de líquidos);
– Reafirmação;
– Tonificação;
– Diminuição do volume;
– Lipólise (destruição de gordura).

Temos ao dispor programas específicos para as coxas, cintura, braços, nádegas, braços e ombros e programa anti-celulite, drenagem linfática e pernas cansadas (entre outros…)

Benefícios da electroestimulaçao
A electroestimulação proporciona uma maneira muito eficaz de trabalhar os músculos:
– Permitindo uma progressão significativa das diferentes qualidades musculares;
– Sem cansaço cardiovascular ou psíquico;
– Com pouco esforço aos nível das articulações e dos tendões,  deste modo, a electroestimulação permite  impor uma maior quantidade de trabalho aos músculos comparativamente à actividade voluntária.

Para tirar o máximo partido dos resultados obtidos, a Fisioterapia Mães&Filhos® recomenda que complete as sessões de electroestimulações com:
1. Uma actividade física regular
2. Uma alimentação saudável e variada
3. Um estilo de vida equilibrado

Ao adquirir um pacote de estética  usufrua da OFERTA de electroestimulação!

Pronta para começar a cuidar de si? Vamos a isso!
Mães&Filhos