TRATAMENTOS DE ESTÉTICA

Drenagem linfática manual (pós-parto)

Surge a grande questão:
Se o bebé já nasceu e já não estou inchada porquê realizar drenagens linfáticas?

Como as mães sabem a gravidez é um momento muito especial na vida de uma mulher. Porém, como consequência, muitas mães recentes ficam frustradas com o aumento de peso, a retenção de líquidos, as “ancas que nunca foram assim” e o surgimento de estrias e celulite devido às alterações verificadas no período da gestação.

A drenagem linfática é indicada no pós-parto por prevenir e evitar transtornos de circulação no sentido em que ajuda a retirar o excesso de líquido que permanece após o parto, eliminar os líquidos e as toxinas retidas no organismo, aumentar o metabolismo e, para além de facilitar o retorno à forma física anterior, remodela o corpo da mãe.

No caso de ter tido um parto natural, é recomendado que o tratamento seja feito logo após o nascimento do bebé.

Para quem fez cesariana, são necessários três a dez dias de repouso e, mesmo assim, o corte e a anestesia aplicada durante a intervenção cirúrgica devem ser tidos em consideração. Nesta situação a drenagem auxilia o corpo a libertar-se dos efeitos da anestesia. Em conjunto com a realização de drenagens a mãe deverá beber 1,5 L de água por dia!

Assim, a drenagem linfática pode ser uma grande aliada e trazer óptimos benefícios às mães no pós parto não só esteticamente mas também como na promoção de saúde e bem-estar.

Para quem recorre à drenagem apenas como auxiliar estético é importante reter que esta não deve ser utilizada como elemento único para processos de emagrecimento. Os resultados desta técnica serão muito satisfatórios desde que a mulher associe a drenagem a um acompanhamento nutricional especializado, à ingestão de líquidos e à realização de exercício adaptado à sua situação (pilates clínico).

Todas as mães recentes ou mulheres poderão realizar drenagem linfática manual?

Não. A drenagem linfática não é recomendada para pessoas que possuam qualquer doença relacionada com o sistema linfático, insuficiência renal, trombose, hipertensão que não esteja controlada, entre outros casos.

Antes de iniciar as sessões de drenagem linfática é extremamente importante que consulte o seu médico ginecologista/obstetra e receba a declaração para realizar a drenagem linfática.

Esta deve ser realizada por um profissional especializado que conhece os cuidados a ter numa drenagem pós parto, desta forma, não correrá nenhum risco e a sua saúde não será prejudicada!

Onde

Em sua casa
Poderá usufruir do tratamento em sua própria casa.

Em clínica
Venha ter connosco às nossas instalações e faça uma avaliação e posteriores tratamentos nos seguintes horários

Material

A Fisioterapia Mães&Filhos® disponibiliza e leva o material necessário.

Mesoterapia Homeopática

A Mesoterapia consiste na micro-injecção de pequenas quantidades de medicamentos dentro das camadas da pele dos locais a tratar. Dependendo do problema o medicamento e a zona são especificamente escolhidos.

A Mesoterapia Homeopática tem como característica o uso de produtos homeopáticos, o que representa uma grande vantagem em relação à mesoterapia que utiliza produtos químicos. Permite a realização do tratamento por períodos de tempo superiores (mais sessões, durante mais tempo), evitando efeitos secundários adversos das substâncias químicas manipuladas em laboratório.

Para se ter uma ideia, a agulha aplicada tem apenas 4mm de comprimento, dos quais apenas cerca de 2mm penetram na pele. Uma vez que a aplicação é efectuada ao nível da derme, a uma pequena profundidade, o medicamento permanece mais tempo dentro da célula e passa directamente para o sistema linfático do local da patologia. É de salientar que a derme não actua passivamente como um simples receptor de medicamentos pois possui uma acção moduladora e amplificadora dos seus efeitos.

Mesoterapia

Mesoterapia

A mesoterapia homeopática é um método de tratamento bastante eficaz pois o chamado cocktail (mistura de pequenas substâncias naturais em estado líquido), é diferente para cada objectivo de tratamento e é cientificamente estudado para verificar resultados em todas as patologias que se propõe tratar.

Esta pequena quantidade de produto, ao ser aplicada numa zona mais próxima possível da zona a tratar, vai potenciar a sua acção. Ao invés da administração de fármacos por via oral ou intra-muscular, que é exigida em maior quantidade e que se “perde” em outras zonas do organismo que não a zona a tratar.

Assim, as contra-indicações, os efeitos colaterais e a interacção negativa com outros medicamentos são quase nulos. Os produtos possuem características apirogénicas (não causam febre), estéreis (sem microorganismos vivos), e isotónicas (concentração igual á do corpo humano) fazendo com que esta técnica seja totalmente segura imensamente eficaz.

Através de substâncias que estimulam a lipólise (queima de gorduras), o aumento da circulação linfática e sanguínea, a diminuição do edema, e a reestruturação dos tecidos, a mesoterapia terá as seguintes indicações estéticas:
– Gordura localizada;
– Celulite;
– Varizes;
– Estrias;
– Rugas.

Onde

Em sua casa
Poderá usufruir do tratamento em sua própria casa.

Em clínica
Venha ter connosco às nossas instalações e faça uma avaliação e posteriores tratamentos nos seguintes horários

Material

A Fisioterapia Mães&Filhos® disponibiliza e leva o material necessário.

Massagem anti-celulite

Depois de diagnosticado o grau e causas principais de celulite, terá de se perceber qual o tratamento mais eficaz para a pessoa em questão. A Fisioterapia Mães&Filhos® dá muita importância à avaliação inicial.

Grau 0 – Sem ondulações ou irregularidades na pele na posição de pé ou deitado. Ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões;

Grau 1 – Sem ondulações e irregularidades na pele na posição de pé ou deitado. Ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões;

Grau 2 – As ondulações, rugosidades, depressões e covas estão presentes na posição de pé, mas não deitado;

Grau 3 – As ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo na posição de deitado.Em casos graves e crónicos podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.

O que é a massagem anti-celulite?

A massagem para redução de celulite é uma massagem profunda, na camada de tecido adiposo por baixo da pele, que envolve manobras técnicas e com uma direcção específica em partes do corpo onde a celulite ocorre. Envolve maioritariamente a zona abdominal, ancas ou coxas e nádegas.

A massagem combate a celulite, favorecendo a eliminação de gorduras localizadas, contribui para a diminuição do volume e aumento da tonificação muscular.

A massagem anti-celulite tem a particularidade de usar cremes com extractos de algas, cafeína, hamamellis, tetrionina, retinol, entre outros, que têm uma forte acção anti-celulite. As manobras deste tipo de massagem favorecem a penetração destas substâncias que vão provocar uma acção anti-celulite e uma melhoria em todo o sistema circulatório.

A massagem pode causar alguma dor, pois é feita de maneira rápida e profunda numa zona que está inflamada. O local tratado poderá ficar dorido durante um a dois dias mas a sensação vai desaparecendo ao longo do tratamento.

Benefícios

– Aumenta circulação sanguínea e linfática local
– Estimula a eliminação de toxinas
– Diminui o volume
– Tonifica os tecidos
– Elimina nódulos de gordura

A massagem específica para a celulite é um óptimo complemento que actua como um ajudante essencial no tratamento da celulite, não devendo ser utilizada como único recurso terapêutico pois não terá o objectivo pretendido.

Esta massagem é indicada para quem está a iniciar todo o processo de diminuição/remoção do aspecto “casca de laranja” e deve realizá-la em conjunto com os tratamentos acima mencionados (mesoterapia e drenagem linfática manual). É também indicada para quem acabou de remover a celulite através destes, ou outros métodos como a Endermologia, a criolipólise ou a Lipoescultura e quer fazer uma manutenção para que a celulite não se volte a instalar facilmente.

O consumo de alimentos ricos em antioxidantes é também uma óptima dica para ajudar a eliminar a celulite assim como a prática de exercícios físicos regulares e não comer doces ou gorduras em exagero.

A eliminação do consumo do leite de animais e derivados (queijo, manteiga, iogurte, coalhada), que causam inflamação das células, pode trazer o benefício do fim de cólicas e da própria celulite, além de melhorias na pele. O glúten, carne de porco, charcutaria e biscoitos ou bolachas (ricos em gordura trans) também colaboram para aumento da celulite.

Onde

Em sua casa
Poderá usufruir do tratamento em sua própria casa.

Em clínica
Venha ter connosco às nossas instalações e faça uma avaliação e posteriores tratamentos nos seguintes horários

Material

A Fisioterapia Mães&Filhos® disponibiliza e leva o material necessário.

TRABALHAMOS COM A MARCA GERNÉTIC® E CONFORT ZONE®

A Fisioterapia Mães&Filhos® faz sempre uma avaliação e recomenda o(s) tratamento(s) mais indicado(s) para cada caso – massagens anti-celulite, drenagem linfática manual, mesoterapia -, tendo sempre em consideração a saúde da mulher e os objectivos que se pretende alcançar.